11o Congresso Brasileiro de Dinâmica dos Grupos

Palestrantes e Painelistas

Confirmados

Nelson Nectoux

Nelson Nectoux.jpg

Graduado em Administração e Marketing pela PUCRS.


Com experiencia em mercados altamente competitivos, incluindo startups, varejo e tecnologia, Nelson Nectoux trabalhou em nacionais e multinacionais de grande porte em Salvador, Sao Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. 


Mora na California nos últimos 6 anos onde criou o movimento Backyard Connections, que tem como objetivo conectar os brasileiros nos EUA para serem sua melhor versão através da inteligência coletiva. O movimento educacional possui uma metodologia própria baseada em cinco pilares:

  • Inteligência Coletiva,
  • Curiosidade Intelectual,
  • Aprendizagem Criativa,
  • Mindset Exponencial e
  • Autodesenvolvimento. 


Atualmente trabalha na StartSe no Vale do Silício com educação corporativa e estratégias de inovação.

Daniela Gutierrez

Daniela_Gutierrez.jpg
Lifelong learning: a aprendizagem 4.0

 

Você certamente nunca viveu nesse ritmo frenético de mundo. Seguramente, o que vem sendo exigido de você atualmente jamais foi considerado como importante nas grades curriculares de todo o mundo: as competências sócio-emocionais. 

 

O aprender, ah esse verbo, você jamais deixará de conjugar até o seu último suspiro de vida!

 

Esse é o espírito do lifelong learning, a chamada educação continuada ou ao longo da vida, que nos traz como presente ou missão: a lucidez e o compromisso com a nossa evolução constante.

 

Não falaremos sobre cursos, nem sobre universidades, muito menos dos melhores professores do futuro.

 

Esse é um convite para um mergulho ao "presentismo" da aprendizagem constante independente de qual é a sua geração.
 
Vem com a gente viver uma experiência coletiva para aprimorar seu olhar curioso sobre os benefícios de compartilhar coletivamente conhecimentos.

Especialista em Learning Experience, Daniela já desenvolveu mais de 70 mil pessoas nos últimos 15 anos.

 

Desenvolve soluções de aprendizagem envolvendo blended learning, metodologias exclusivas para resolução de problemas e ferramentas do Design Thinking para compor a experiência do aprendiz.

 

Professora convidada da Fundação Dom Cabral, está a frente da Acesso Desenvolvimento desde 2010. Atuou como líder educadora em projetos de empresas como: Natura, Itaú, Votorantim, Tam, Globo, Vivo, entre outras.

 

Julio Cezar Agostini

Julio Cezar Agostini.jpg

Julio Cezar Agostini, 52 anos, é diretor de Operações do SEBRAE/PR há 11 anos.

 

Formado no Programa de Gestão Avançada AMP 185 pela Harvard Business School, nos Estados Unidos. É mestre em Administração com ênfase em competitividade e internacionalização de empresas( Universidade Positivo, Curitiba PR).

 

Formação em Coordenação em Dinâmicas de Grupo pela SBDG.

 

Graduado em Ciências Econômicas, com especialização em Administração Geral e Estratégica; e em Direção de Empresas.

 

Possui formação em Desenvolvimento Local pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) pelo Campus de Turin- Itália; em Estratégia e Negócios Inovadores pela Wharton School da Filadélfia, nos Estados Unidos; em Gestão Estratégica pelo INSEAD da França; em Desenvolvimento de Liderança pela Universidade Católica de Milão.

Filipe Roloff

Filipe_Roloff(2).jpg

Trabalha há 7 anos na SAP em gestão de sucesso de clientes.

 

Eleito duas vezes um dos 50 líderes globais LGBT do futuro pelo Financial Times, Outstanding List, 2017 e 2018 e ganhador do Brazil Excellence Award, 2018,  da maior ONG de diversidade do mundo, Out & Equal Advocates.

 

Líder do grupo LGBT+ da SAP, Pride@SAP, no Brasil desde 2014, líder e co-fundador da Pride Connection Brasil SP e RS, grupo inter-company que visa disseminar melhores práticas de Inclusão corporativa.

 

Mestrando em Design Estratégico – Inovação Social na Unisinos, Porto Alegre.

Coach de Design Thinking há 5 anos. Professor de Diversidade e Inclusão nas Organizações pelo LaSalle, Canoas.

 

Consultor convidado da Comissão de Diversidade Sexual da OAB.

Palestrante TEDx sobre Diversidade & Inclusão, 2018. Alumni da Singularity University, do programa Exponential Learning.

 

Julia Soll

Julia_Soll.jpg

Formada em Direito e Mestre em Engenharia de Negócios pela UFRGS.

 

Ingressou como trainee e atuou como HRBP por 4 anos no Grupo RBS, atendendo a Vice-Presidência no desdobramento da estratégia do negócio.

 

Desde outubro/2018, coordena a área de Atração & Diversidade do GrupoRBS, com a missão de atrair e reter talentos diversos para a organização e garantir a verdadeira inclusão dos colaboradores.

 

Professor Márcio Michel

Marcio Michel.jpg

Administrador de Empresas e Especialista em Administração de Serviços (Unisinos). Mestre em Memória Social e Bens Culturais (Unilasalle). Aluno especial do PPG em Educação (Unilasalle). 

 

Diretor da La Salle Business School, a Escola de Negócios do Unilasalle. Coordenador do MBA em Gestão Empresarial, do MBA em Gestão de Projetos, do MBA em Coaching e Gestão de Pessoas, do MBA em Gestão Financeira e Controladoria e da Especialização em Direito e Gestão Tributária. Professor do curso de Administração da Universidade La Salle. Membro do Conselho Acadêmico (CA), do Conselho de Ensino (CONSEPE), do Conselho Científico de Pesquisa e Extensão (CCPE), Conselho Universitário (CONSUN) e do Núcleo de Inteligência Política (NIP).

 

Executivo da área de Comércio Exterior por mais de 20 anos, tendo atuado no RS, SC e SP. Tem experiência na área de Administração, Comércio Exterior e Educação, como executivo, palestrante e professor das disciplinas Gestão Estratégica, Gestão de Serviços, Logística Internacional, Gestão do Conhecimento, Despacho Aduaneiro, Sistemática de Importação e Exportação, Gestão de Projetos e Gestão Comercial.  

 

Atração cultural: Ay mi Amor!

Aymiamor(2).jpg

“Ay mi amor!” é um espetáculo cênico-musical inspirado em canções latinas para contar a história de La Negra y El Blanco Nieves, um excêntrico casal de artistas, de origem espanhola, mundialmente famosos. 

 

Em tom intimista, através de voz, violão, percussão, castanholas, baile e performances, Daniel Debiagi e Ana Medeiros dão vida aos personagens com repertório de diferentes épocas, desde boleros dos Anos 50 até sucessos atuais. 

 

A relação de amor, paixão, ciúmes e desavenças entre o casal é ilustrada musicalmente com bom humor e atuações que beiram o improviso numa atmosfera de cumplicidade com o público.

 

Fotos: Fábio Zambom