Laboratório C3

Da toca para a oca: espaço de acolhimento e inclusão

Coordenadores

Ale Moesch

Mônica Böhme

Objetivo:
Sensibilizar e experimentar
- ampliar o EU e caminhar para o NÓS, ir do individualismo para a colaboração.
- sair da sua toca para conviver na oca, espaço de todos, coletivo, entender as divisões / exclusões / preconceitos / pré-julgamentos.
- sentir a possível construção das pontes: trabalhar com prazer e felicidade, viver a inteireza e integralidade de ser humano, o pulsar das diversas inteligências: física, emocional, mental, espiritual.

Metodologia vivencial para oportunizar a prática de métodos colaborativos a partir do indivíduo em relação. Autores e conceitos da psicologia dos grupos, psicologia integral e inteligência espiritual serão base para os diálogos.

Alessandra Martini Moesch proprietária da Ânima Desenvolvimento Humano e Social. Facilitadora em desenvolvimento de pessoas, grupos e seus processos comportamentais nas organizações. Graduada em Serviço Social – PUCRS. Pós-graduada em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e em Administração e Planejamento para Docentes pela Universidade Luterana do Brasil - RS. Didata em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. Formações diversas em abordagens transpessoais e sustentabilidade. Focalizadora de conversas geradoras e significativas para processos de transformação pessoal, e de momentos de mobilização de grandes públicos em eventos corporativos, convenções e congressos. Coordenadora de Programas de Desenvolvimento de Líderes (PDL), Desenvolvimento de Equipes (DE), Desenvolvimento Interpessoal (DI), especialmente em momentos de fusões, mudança de cultura organizacional e modelos de gestão. Há 27 anos desenvolvendo atividades de consultoria no Brasil, na área privada e pública.

Mônica Cristina Böhme consultora da Böhme Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas. Psicóloga graduada pela PUC-RS/89. Especialista em Administração de Recursos Humanos pela PUCRS/FDRH. Formação em Consultoria Interna. Didata em Dinâmica dos Grupos e Presidente na Gestão 2014/16 da Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG/Fato) e facilitadora de Pós desta Sociedade. Curso de Líder-Coach pelo Instituto de Coaching Integrado (ICI) em 2005. Curso The Coaching Clinic pela Corporate Coach U em 2008. Aluna da Formação Internacional em Coaching Executivo – Base Ontológica – pela FIACE, com Leonardo Wolk em 2012. Por 15 anos, trabalhou como executiva em empresas privadas na área de RH e da Qualidade e Planejamento Estratégico com foco em desenvolvimento organizacional, planejamento, gestão, desenvolvimento de recursos humanos estratégicos e operacionais e coordenação de equipe. Há 11 anos atua na Böhme Consultoria onde, através de processos colaborativos, busca conectar felicidade ao trabalho e estes ao resultados e a saúde integral da pessoa, das equipes e das organizações.